Centro de Cirurgia Robótica

Robô da Vinci SI

O robô Da Vinci SI oferece o “Single Port”, mecanismo que permite que os procedimentos cirúrgicos sejam feitos com uma única incisão, proporcionando uma cirurgia minimamente invasiva e apresentando muitos benefícios, inclusive, o estético.

O equipamento é utilizado para a realização de cirurgias em especialidades como:

Centro de Cirurgia Robótica
• Urologia;
Ginecologia;
Gastroenterologia;
Cirurgias de cabeça e pescoço (retirada de tumores de boca e garganta; procedimento cirúrgico para tratamento da apneia do sono.)

Como funciona o Da Vinci SI

O robô é controlado pelo cirurgião através de um console que executa os movimentos cirúrgicos replicados e aperfeiçoados pelos quatro braços do robô. Com imagens em alta definição e 3D, ampliadas em até 15 vezes, o equipamento possui também um dispositivo que filtra eventuais tremores das mãos do médico, conferindo maior precisão ao procedimento.

Especialidades da Robótica

Urologia: retirada parcial ou total da próstata e nefrectomia parcial (retirada parcial de rim).

Ginecologia: utilizado em cirurgias mais complexas como histerectomias (retirada de útero), tratamento de endometrioses severas e tumores de colo de útero e ovário.

Gastroenterologia: bariátrica, gastrectomia (retirada parcial do estômago), colectomia (remoção parcial ou total do intestino grosso), colecistectomia (retirada da vesícula biliar) e hérnias.

Cirurgias de Cabeça e Pescoço: retirada de tumores de boca e garganta; procedimento cirúrgico para tratamento da apneia do sono.

Infográfico - Cirurgia Robótica

Quer saber mais sobre a Cirurgia Robótica?

Preparamos um material exclusivo para você, com algumas curiosidades e mostrando as vantagens de se utilizar a cirurgia robótica nos procedimentos cirúrgicos.

Faça o download

​​​​​Equipe

Coordenação: Dr. Carlo Passerotti

Professor livre-docente em Urologia – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Possui pós-doutorado pela Harvard Medical School em Cirurgia Robótica, Laparoscopia e Urologia Pediátrica.

Dr. Alexandre Silva e Silva

Especialista em Ginecologia Minimamente Invasiva e cirurgia robótica. Médico assistente do serviço de onco-ginecologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – HCFMUSP.

Dra. Ana Olga Nagano G. Fernandes

Especialista em cirurgias robóticas do aparelho digestivo. Especialista em cirurgia bariátrica, metabólica, transplante de fígado, gastroenterologia e videolaparoscopia.

Dr. Eric Thuler

Médico formado pela Universidade de São Paulo – USP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) é certificado para a realização de Cirurgia Robótica Transoral (TORS) nos Estados Unidos (Penn University). Também realizou o primeiro procedimento de Cirurgia Robótica Transoral da América Latina para tratamento da apneia do sono.

Dr. Sergio Roll

Doutor em Ciências na Área de Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Professor Assistente do Departamento de Cirurgia Geral – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o Dr. Sérgio Roll é Coordenador do Grupo de Parede Abdominal do Departamento de Cirurgia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Saiba tudo sobre o câncer em nosso Centro de Oncologia, acesse aqui.