Trabalhe Conosco

Para fazer o paciente se sentir especial, bem cuidado e seguro de que está recebendo atendimento de qualidade, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz acredita que cada profissional de saúde precisa estar bem preparado e satisfeito em seu ambiente de trabalho.

Por isso, investe em condições adequadas para a realização do seu trabalho e preocupa-se em oferecer iniciativas que tragam benefícios à vida pessoal e profissional de suas equipes. Dentre elas, destacam-se programas que estimulam o bem-estar e a qualidade de vida, o planejamento da carreira e o aperfeiçoamento profissional.

Centro de Atenção à Saúde do Colaborador e Programa Bem-Estar

O Centro de Atenção à Saúde do Colaborador (CASC) atua exclusivamente aos profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz para acompanhamento médico com foco na prevenção da saúde e na qualidade de vida.

O espaço se destaca pelo conceito de atendimento inovador, que vai além do aspecto clínico e de urgência. Isso se reflete no Programa Bem-Estar, criado em 2010 e promovido pela equipe multidisciplinar do CASC.

Baseado em conceitos do Health Improvement Program (HIP), da Stanford University School of Medicine – o Hospital é parceiro exclusivo para utilização da metodologia e ferramentas no Brasil -, o Programa mapeia o perfil da saúde de cada colaborador. A partir disso, discute aspectos relacionados ao bem-estar e possibilidades de mudança frente a condições clínicas e motivacionais encontradas.

O Programa Bem-Estar oferece um portfólio completo de atividades, dentre elas uma academia exclusiva para colaboradores no Hospital, avaliação nutricional, workshops de Nutrição, coaching em bem-estar e em saúde, oficina da coluna, grupo de caminhada e corrida, cinesioterapia laboral, gerenciamento de estresse, oficina de canto e gerenciamento de doenças crônicas. Além disso, contempla o Programa Gerar, direcionado às colaboradoras gestantes e esposas gestantes de colaboradores.

Programa de Percurso Profissional

Pensando no desenvolvimento profissional de seus colaboradores, o Hospital instituiu o Programa de Percurso Profissional para orientar o planejamento de carreira. O Programa estabelece a política e regras para promoção, que pode ser por mérito, de cargo ou de nível dentro do mesmo cargo.

Educação Corporativa

As ações relacionadas ao desenvolvimento e aprendizagem dos colaboradores têm direcionamento estratégico, atendendo às demandas da Organização do ponto de vista técnico e comportamental, considerando que essas duas esferas não se dissociam. Por isso, o Hospital investe continuamente na capacitação e no desenvolvimento profissional de sua equipe.

No atual contexto de mercado, existe a necessidade de desenvolvimento de sistemas educacionais que sejam eficazes no desenvolvimento de atitudes, posturas e habilidades e não apenas a aquisição de conhecimento técnico e instrumental. Além disso, o investimento no capital humano e intelectual traz vantagem competitiva e agrega valor.

Anualmente, os colaboradores têm a oportunidade de obter o Auxílio Educação, benefício que concede subsídio de parte do valor de cursos de formação, cursos livres, eventos específicos, treinamentos e capacitação. Com mais essa ferramenta, busca-se estimular o aprimoramento das competências fundamentais para a Instituição.

CENTRO DE ESPECIALIDADES

Unidades

Campo Belo

Paraíso

Mooca

Certificados de Qualidade

  • Certificado 1
  • Certificado 2