Novo serviço de Medicina Integrativa proporciona qualidade de vida para pacientes oncológicos


01/02/2017

Cuidados programados para assegurar qualidade de vida em todas as etapas de um tratamento de câncer, levaram o Centro de Oncologia a criar o CATSMI - Centro Avançado em Terapia de Suporte e Medicina Integrativa. Com o novo serviço, o paciente será acompanhado em todos os momentos, de forma que ele e a equipe multidisciplinar que o assiste consigam suprir suas necessidades essenciais, elevando sua qualidade de vida.

A escuta acolhedora e minuciosa é o primeiro passo do novo serviço, que conta com um profissional de referência para ser a sua interface durante todo o tratamento.

Além de planejar o melhor tratamento possível para cada situação, como o controle da dor ou de situações que causem desconforto, oferecerá terapias corporais, como acupuntura, yoga, massagem e outros tratamentos não medicamentosos.

O CATSMI ainda irá assegurar uma assistência ecumênica e psicológica, visando dar apoio ao paciente e sua família em todos os aspectos relacionados à sua doença ou tratamento.

 “Conhecer o paciente, acolhendo-o em todos os instantes, em qualquer aspecto relacionado ao seu bem-estar e conforto, seja no tratamento ou na sua vida pessoal, é o que buscamos assegurar com o novo serviço”, afirma o Dr. Ricardo Caponero, responsável pelo Centro Avançado em Terapia de Suporte e Medicina Integrativa.

​Saiba mais em www.centrodeoncologia.org.br ou ligue para (11) 3549-1364/1365/0665.

Voltar

Destaques

CENTRO DE ESPECIALIDADES

Unidades

Campo Belo

Paraíso

Mooca

Certificados de Qualidade

  • Certificado 1